Fazendo esse curta com a galera, aprendemos váriassssssss coisas. Para mim, o mais legal foi perceber a quantidade de detalhes e etapas que precisam ser pensadas, preparadas e executadas para que o projeto dê certo. Durante o processo passamos por algumas dificuldades, por exemplo, algumas pessoas que tiveram que sair do curso, e tivemos que pensar em soluções para seus personagens, como foi o caso da participação do Fábio como Yolanda, do Raimundinho ter virado Raimundinha, com a Claudinha interpretando.
Quando começamos a assistir o filme, e conhecer os personagens, nem imaginávamos o que exatamente fariamos, não imaginavamos que acabaria se tornando um projeto tão completo como foi. Depois de um tempo fomos dividindo as tarefas, as funções de cada um. Depois disso ficamos um tempinho sem mexer nesse projeto , e demos uma desanimada, chegamos até a pensar em desistir. Atéque o Fred, com esse jeito que ele tem de empolgar a todos, insentivando a sala e botando um gás que só ele sabe fazer resolvemos seguir em frente e correr atras pra fazer o melhor possivel. Cada um começou a correr atrás de suas fuções, o pessoal da arte fazendo as contas de tudo que iam precisar , de tudo que teriam que arrumar no dia da gravação. Tivemos que pensar, decidir e correr atrás da autorização para a locação, que foi na cantina do conservatório. O correr atráz de aprender a mexer com iluminação, aprendendo e pegando os equipamentos com o Amadeu. A Amanda ficou responsavel em coordenar toda a parte de figurino e maquiagem, correu atráz para que todos ficassem o mais parecidos possivel com os personagens do filme. Depois com a informação de que teriamos que criar um blog com todas as informações possiveis sobre o curta, eu, que nunca tinha criado um blog ou algo parecido resolvi encarar o desafio, e aprendi muitoooo com esse blog, achei muito interessante e como seria útil ter essas informações para ajudar o proprio grupo , e divulgar o nosso trabalho. Atraves do blog do Fred fomos pegando várias dicas para todas as etapas do curta. O pessoal da Filmagem aprendeu como fazer as filmagens , aprendeu os angulos. Antes de começarmos a filmar, tivemos que aprender a adaptar o roteiro e criar o roteiro de gravação, descobrimos a importancia dessa organização , e tambem a importancia da organização das cenas para ajudar na edição. Aprendemos a trabalhar com a claquete, que foi muito útil em nosso trabalho. E os diretores correram atraz, assistiram variass vezes o filme para fazer o melhor possivel, pensar nas adaptaçoes necessarias, para coordenar a cena e ajudar na interpretação de todos.
Depois que começamos a gravar fomos descobrindo mais um monte de detalhes, como cuidados com a continuidade, como adaptar o nosso espaço bem menor que o do filme, sem perder muito a qualidade da cena, etc. Depois de feitas as gravações, pensar no audio, na trilha sonora, nos DVDs, arte para a capa, correr atráz de grafica...
O pessoal da Edição, separando as cenas escolhendo as melhores, os melhores angulos. Fazendo o Trailer.
Enfim , foram foram muitas aprendizagens que tivemos, como tabém, superar as dificuldades trabalhando em grupo, unidos para realizarmos esse trabalho. Que acabou se tornando real, superando até mesmo as nossas expectativas.
Amei trabalhar com todos. e tudo que aprendi não tem preço !!!
O QUE FAZ UM DIRETOR DE ARTE
Há 11 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário